Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 07 de Dezembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
13/08/2012

Respeito à Vida

Nota oficial das entidades médicas a respeito da falta de energia elétrica no hospital de Tramandaí, dia 5


Cremers, Simers e Amrigs publicaram nota nesta segunda-feira, dia 13, nos principais jornais com o título ‘Respeito à vida’, para criticar o fato de o Hospital de Tramandaí, no Litoral Norte, ter ficado sem energia elétrica por três horas no dia 5 de agosto, colocando em risco a vida de 24 pacientes – entre eles, 13 bebês - que estavam baixados nas UTIs da instituição.
O hospital ficou sem energia elétrica às 7h20min, devido a um desligamento programado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no município. O gerador do hospital não funcionou na hora da interrupção do fornecimento.O abastecimento do hospital foi restabelecido por volta das 10h30min, de forma emergencial, a partir de uma subestação de Atlântida Sul.
A nota das entidades destaca o trabalho dos médicos e funcionários do hospital, que fizeram um mutirão para “ventilar manualmente (através de balão de borracha) e tentar por todos os meios manter vivos aqueles enfermos”.
As entidades concluem o documento informando que foi protocolado pedido de providências no Centro Estadual de Vigilância em Saúde e no Ministério Público Federal.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min