Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 24 de Junho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
17/04/2013

IPERGS

Reunião discute estagnação do processo de negociação com o IPERGS


Representantes das entidades prestadoras de serviços que compõem o Grupo Paritário do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) se reuniram na tarde desta terça-feira (16) na sede do Sindicato Médico do RS (SIMERS) para discutir a estagnação do processo de negociação com o Instituto. Os encontros periódicos com a direção do IPERGS não ocorrem desde outubro de 2012. As entidades representativas dos médicos e dos hospitais esperam por soluções de problemas antigos, até o momento sem retorno da instituição.

O diretor do SIMERS, Jorge Eltz, afirmou que a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS) realizará assembleia na próxima segunda-feira (22) com os médicos credenciados aos planos de saúde. “Com certeza, o impasse nas negociações com o IPERGS deverá ser tema da assembleia”, adiantou. O segundo secretário do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Isaias Levy, ressaltou que as reclamações da categoria geraram até uma pesquisa exclusiva para os credenciados ao IPE. “Assim poderemos ter um diagnóstico preciso da relação entre IPERGS e os médicos”, afirmou.

O diretor Executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), Flávio Antônio Borges, afirmou que espera retorno da direção do IPERGS com a definição de um cronograma de soluções para as reivindicações. “O prazo estabelecido pela entidade era dia 8 de abril passado e foi acordado em uma reunião na Casa Civil”, lembrou. O diretor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Roberto Plentz, afirmou que a insatisfação dos estabelecimentos com o IPERGS também foi tema marcante da assembleia realizada na sexta-feira (12). Insatisfação esta também manifestada pelo presidente da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS, Alcides Pozzobon.

Também participaram da reunião a supervisora do Núcleo de Defesa Profissional da Associação, Maria da Graça Schneider; e a assessora da diretoria do Sindicato Médico do RS, Cristiana Menezes.

Fonte: SIMERS

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min