Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 13 de Novembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
18/12/2013

Ácido Fólico

Médicos recebem alerta para estimular consumo da vitamina



Todos os médicos que mantém seus cadastros ativos junto aos Conselhos de Medicina estão recebendo desde esta quarta-feira, dia 18, mensagem com esclarecimentos sobre recomendação para que estimulem o consumo de ácido fólico entre as mulheres, especialmente as gestantes e as que planejam engravidar.
A recomendação 002/2013, aprovada pelo plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), atendeu argumentos encaminhados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
De acordo com a entidade, há estudos científicos que comprovam que a ingestão 400 microgramas de ácido fólico por dia pode reduzir em até 75% o risco de complicações no desenvolvimento do feto. Entre os problemas possíveis, estão doenças neurológicas.
O CFM defende também que o Governo realize campanhas de esclarecimento sobre o tema e aumenta a fiscalização junto à indústria para assegurar o cumprimento de regra anterior, que determinava o acréscimo desta vitamina em produtos alimentícios comercializados.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min