Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 18 de Setembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
29/05/2014

Humanização do parto

Métodos alternativos aos medicamentos para aliviar a dor receberão recompensa do Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira uma portaria que garante auxílio financeiro aos hospitais que cumprirem uma lista de práticas relacionadas ao parto humanizado, como oferecer um ambiente acolhedor à gestante e garantir o acesso livre, 24h por dia, dos pais ao recém-nascido.

Esses são alguns dos novos pré-requisitos para que um estabelecimento receba a classificação de Hospital Amigo da Criança e, com isso, um acréscimo no repasse pelos partos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Maria Lúcia Rocha Oppermann, membro da Ouvidoria do Cremers e Chefe do Centro Obstétrico do Hospital de Clínicas, os procedimentos para melhorar o bem-estar das gestantes são vistos com bons olhos, mas há ressalvas:

– As práticas que humanizam o parto são excelentes, mas é importante ressaltar que elas devem ser feitas dentro de um hospital, onde é possível agir rapidamente quando houver algum tipo de complicação com a mulher ou com a criança. Cada minuto é decisivo para a vida e a saúde do recém-nascido.

Entre as práticas oferecidas pelo Clínicas estão chuveiros, massagens e bolas de pilates para dar mais conforto e auxiliar na rotação do bebê no momento do parto. O mesmo ocorre com o Presidente Vargas e o Conceição.


Com informações de Zero Hora

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min