Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 18 de Junho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
02/10/2014

CFM

Nova diretoria do Conselho Federal de Medicina toma posse em Brasília


Os novos conselheiros da gestão 2014-2019 tomaram posse nesta quarta-feira (1º de outubro) em uma cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O ato marcou a despedida da gestão 2009-2014, sob presidência de Roberto Luiz d’Avila. Na ocasião, foi eleita a nova diretoria da entidade. O conselheiro que representa Pernambuco no Conselho Federal, Carlos Vital Corrêa Lima, é o novo presidente.

Também foram eleitos o 1º vice-presidente Mauro Luiz de Britto Ribeiro (Mato Grosso do Sul); o 2º vice-presidente Jecé Freitas Brandão (Bahia); o 3º vice-presidente Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti (Alagoas); o secretário-geral Henrique Batista e Silva (Sergipe); o 1º secretário Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen (Minas Gerais); e o 2º secretário Sidnei Ferreira (Rio de Janeiro). Integram ainda a nova diretoria o tesoureiro José Hiran da Silva Gallo (Rondônia); o 2º tesoureiro Dalvélio de Paiva Madruga (Paraíba); o corregedor José Fernando Maia Vinagre (Mato Grosso) e o vice-corregedor Celso Murad (Espírito Santo).

A Comissão de Tomada de Contas do CFM será composta por Cláudio Balduíno Souto Franzen (Rio Grande do Sul), Lúcio Flávio Gonzaga Silva (Ceará) e Donizette Dimer Giamberardino Filho (Paraná).

Durante o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2014, realizado nesta quarta e quinta-feira, ocorreu a solenidade de posse dos novos membros. Na cerimônia, realizada em Brasília, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, 64 anos, tomou posse no cargo e em seu primeiro discurso a frente da Autarquia relembrou sua trajetória nos últimos cinco anos enquanto 1º vice-presidente da entidade. “O exercício da Medicina exige compromissos éticos em um único pressuposto, o da cidadania em tempo integral em sua total dimensão da qualidade e no mais elevado patamar da consciência. O CFM e os Conselhos Regionais, com o dever da promoção e a preservação da ética na pratica médica, estão situados no píncaro da devoção à causa pública”, declarou.

CFM



RS tem três representantes no Conselho Federal de Medicina

Três conselheiros do Cremers assumiram vagas no Conselho Federal de Medicina em cerimônia realizada dia 1º de outubro em Brasília. O atual segundo secretário do Cremers, Cláudio Balduíno Souto Franzen, é conselheiro titular. O coordenador da comissão de fiscalização do Cremers, Antônio Celso Ayub, foi reeleito conselheiro suplente do CFM.

Também assumiu vaga o diretor técnico do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital Mãe de Deus, indicado pela Associação Médica Brasileira (AMB). O médico também já exerceu as funções de presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). A nova composição do CFM irá atuar pelos próximos cinco anos.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min