Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 26 de Junho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
06/11/2014

II Fórum de Medicina do Tráfego

Evento reuniu autoridades no tema


O II Fórum de Atualização em Medicina do Tráfego e Acidentes foi aberto nesta quinta-feira, dia 6, no Cremers. O evento, que reúne perto de 200 inscritos, tem continuidade nesta sexta-feira durante todo o dia. Em debate uma série de questões envolvendo o tema, com ênfase para os acidentes de trânsito nas estradas e nas cidades.

O encontro foi conduzido pelo primeiro-secretário do Cremers, Isaias Levy, que defendeu a necessidade de valorização dos médicos que atuam no setor, com a contratação de especialistas para trabalhar na medicina do tráfego. “O número de vítimas de acidentes no país é equivalente ao de uma guerra como a do Vietnam”, definiu.

O coordenador das Câmaras Técnicas do Cremers, Jefferson Piva, também manifestou sua preocupação com o elevado índice de mortos e sequelados em conseqüência dos acidentes. “Estamos diante de uma epidemia. Nosso objetivo nesse evento é debater os aspectos médicos e legais que envolvem o assunto e buscar soluções para esse problema que aflige a sociedade”, comentou.

O presidente da CT de Medicina do Tráfego, Juarez Monteiro Molinari, organizador do encontro, cobrou maior valorização dos médicos que trabalham na área. “Muitos colegas são aprovados nos concursos e sequer assumem ou então ficam alguns meses e saem porque o salário é pouco convidativo. É preciso valorizar esses profissionais”, frisou, agradecendo as presenças de autoridades e especialistas em tráfego.

Participaram também da abertura do fórum o presidente da Abramet do Brasil, José Heverardo da Costa Montal, que anunciou a realização de um evento nacional em setembro, em Gramado; Sérgio Renato Teixeira, presidente do Cetran/RS; e Ildo Mário Szinvelski, diretor técnico do Detran/RS.

A seguir, uma mesa redonda debateu a visão do judiciário sobre a saúde, com palestra do Juiz Federal Francisco Donizete Gomes e moderação do presidente da Comissão Especial de Saúde da OAB/RS, Imar Santos Cabeleira.

Nesta sexta, a programação continua com palestras, mesas redondas e conferências sobre educação no trânsito e prevenção de acidentes, adaptações veiculares para mastectomizadas, novidades no atendimento pré-hospitalar de acidentados e atuação do SAMU nas estradas.

À tarde, os temas abrangem aspectos atinentes ao daltonismo, avaliação mental dos motoristas profissionais e ações concretas para segurança no trânsito, valorização da vida e punição aos infratores.

Confira, na imagem, a programação.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min