Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 18 de Setembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
24/11/2015

Curso de Medicina

TCU suspende criação de cursos de medicina previstos no Mais Médicos


O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu a criação de 2.290 vagas de medicina no Brasil - em 37 instituições - que estavam previstas em edital do Mais Médicos. No Rio Grande do Sul, os cursos da URI (Erechim), da Faculdade Estácio (Ijuí) e da FEEVALE (Novo Hamburgo) foram afetados pela medida.

Segundo o TCU, possíveis irregularidades na escolha das cidades e das instituições que teriam os cursos motivaram a suspensão do edital. O órgão argumenta que houve publicidade posterior dos critérios de classificação, ferindo a Lei de Licitações. Esse modo de seleção das faculdades, feito pelo Ministério da Educação, também gerou reclamação das instituições não atendidas, ações na justiça e pedidos de recurso.

O TCU irá analisar o caso e decidir em plenário o prosseguimento ou não do edital, e ainda sem data para ocorrer. As faculdades gaúchas que haviam sido contempladas somam 165 vagas.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min