Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 19 de Janeiro de 2020. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
22/01/2019

Tuberculose

Cremers apoia Plano Municipal de Enfrentamento da doença


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre está desenvolvendo um novo modelo de monitoramento de pacientes com tuberculose para aumentar as taxas de cura, com a meta de chegar a 79% até 2020.

O projeto, apresentado ao presidente do Cremers em reunião nesta terça-feira, envolve a vinculação precoce e efetiva dos pacientes com diagnóstico de tuberculose às equipes de Atenção Primária, apoio técnico na transição de cuidados, contato semanal por telefone com os pacientes, e a verificação da tomada da medicação utilizando aplicativos de videoconferência (telemedicina). Esse monitoramento será centralizado – vinculado à coordenação da Atenção Primária e apoiará as equipes de APS.

A apresentação do projeto ficou a cargo de Juliana Pfeil, diretora da Coordenação de Telessaúde e Telemedicina da Secretaria Municipal da Saúde, e Eveline Rodrigues, enfermeira do programa de Telemonitoramento.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2020 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min