Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 21 de Agosto de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
02/06/2009

Caso Becker

Secretário de Segurança informa ao Cremers que existem boas possibilidades de elucidação do crime


Em audiência realizada nesta segunda-feira, dia 1º de junho, na Secretaria de Segurança Pública, a diretoria do Cremers foi informada pelo titular da pasta, Gal. Edson de Oliveira Goularte, que a investigação para apurar os responsáveis pela morte do ex-presidente Marco Antônio Becker - ocorrida dia 4 de dezembro de 2008 - segue firme e que há fortes possibilidades de que o crime seja esclarecido.

- A garantia de que existem boas perspectivas de solução para o caso nos tranquiliza. O importante é que o trabalho de investigação não seja interrompido. Pelo contrário, o trabalho está andando. Ficou claro que a polícia considera esse caso como uma questão de honra. E isso é positivo. A classe médica e a sociedade como um todo não podem aceitar que a morte de uma liderança como Becker fique insolúvel -, comenta o presidente do Cremers, Cláudio Franzen.

A diretoria do Cremers marcou essa audiência porque estava preocupada pela falta de resultado e de informações sobre o andamento do trabalho investigativo depois de seis meses. “Os médicos não só aqui do Estado, mas de todo o país e até do exterior, acompanham com interesse o caso na esperança de que os culpados sejam descobertos. Um crime como esse não pode ficar impune”, enfatiza Franzen.

O Cremers informa que informações para esclarecer a morte de Marco Antônio Becker podem ser prestadas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, número 181.

Participaram também da audiência os diretores do Cremers: Rogério Aguiar, Isaias Levy, Antônio Celso Ayub e Iseu Milman, além do diretor do setor jurídico Jorge Perrone. Também estiveram presentes o chefe de polícia, João Paulo Martins, o sub-chefe Álvaro Steigleder, e o delegado da Homicídios, Rodrigo Bozzeto, que comanda a equipe de investigação.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min