Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 23 de Julho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
19/07/2011

Hospitais Filantrópicos

Cremers se reúne com OAB e representantes dos hospitais filantrópicos para discutir crise


A crise enfrentada pelos hospitais filantrópicos do RS foi tema de reunião realizada nesta terça-feira, 19, entre Cremers, OAB, Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e Federação dos Trabalhadores em Saúde. Na ocasião, o presidente do Cremers, Fernando Matos, e o vice-presidente Isaias Levy foram recebidos pelo presidente da OAB, Cláudio Lamachia.
Os hospitais filantrópicos, que respondem por mais de 70% do atendimento ao SUS no estado, pedem R$ 100 milhões ao governo gaúcho como solução emergencial ao profundo déficit confrontado pelas instituições. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de uma paralisação, caso o pedido não seja atendido. Fernando Matos avalia que “se os hospitais filantrópicos pararem, o caos em que está a saúde atualmente será profundamente agravado”.
As entidades estudam meios de sensibilizar o governo estadual e a população sobre a crise, enquanto aguardam resposta sobre o repasse.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min