Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 27 de Junho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
19/06/2009

Hospital Nossa Senhora Das Graças

Novo diretor clínico e comissão de ética foram empossados nesta quinta-feira


O ginecologista e obstetra Paulo César Schlichting foi empossado nesta quinta-feira, 18, no cargo de diretor clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. O Cremers, que acompanhou todo o processo eleitoral, foi representado por seu vice-presidente, Rogério Aguiar, o coordenador da Comissão de Fiscalização, Antônio Ayub, o tesoureiro Isaias Levy e o coordenador de Patrimônio Iseu Milman. A comitiva conheceu as obras em andamento na instituição, com ampliação e renovação de diversos setores.
Schlicting, que trabalha no Hospital desde 1986 e por duas ocasiões chefiou a maternidade da instituição, espera ser uma interface entre o corpo clínico e a diretoria técnica. “Acredito que o papel do diretor clínico é o de um fator que agrupe os colegas e consiga transmitir seus anseios e necessidades. No entanto, o maior desafio desta gestão será congregar os colegas de modo que participem das decisões no Hospital”, declarou, agradecendo a receptividade da direção técnica em dialogar. Schlichting encerrou seu discurso alertando que “o Cremers deve esperar milhares de consultas de nossa parte, pois tenho certeza que muitas dúvidas surgirão”.
O vice-presidente do Cremers, Rogério Aguiar, lembrou a crise que antecedeu a escolha do novo diretor clínico e a maneira como os médicos recorreram ao Conselho para buscar soluções: “O Cremers não podia assistir passível àqueles conflitos. Desta forma, fomos obrigados a uma participação decisiva para que o corpo clínico pudesse cumprir seu princípio fundamental de ter voz ativa e participação, abrigando e discutindo as demandas dos médicos”. O dirigente lembrou a preocupação do presidente Cláudio Franzen com questões referentes aos corpos clínicos, afirmando o interesse do Conselho em atuar positivamente antes de ser levado a julgar possíveis conflitos.
Por fim, Osório Biasuz, presidente da Associação Beneficente de Canoas (ABC), mantenedora do Hospital, fez votos de coragem e sucesso ao novo diretor clínico. “Temos certeza de que Schlichting tem capacidade de conduzir sua função sem atritos, ajudando-nos a concluir as obras e manter o bom atendimento oferecido à população”.
Os membros da nova comissão de ética são Ednilson Lautenschlager, Lúcia Helena Souza e Ciro de Oliveira Costa.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min