Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 19 de Junho de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
03/07/2012

Valorizaçãoda Medicina

CFM e Conselhos Regionais lançam campanha de valorização


O Brasil tem urgência de ser bem tratado, especialmente no campo da saúde. No contexto de ausência de políticas públicas que valorizem o setor e de falta de recursos para garantir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em sua plenitude, os médicos cobram melhorias nas redes de assistência e em suas condições de trabalho. Estes são os focos da campanha lançada pela rede de Conselhos de Medicina no mês de junho.

“Em nossa avaliação, a saúde está longe de receber a atenção que merece e precisa por parte dos gestores públicos. Queremos chamar atenção para os problemas que afetam a assistência e estimular a união de forças dos vários segmentos com vistas a tentar solucionar o quadro de caos”, explica o 1º secretário do CFM, Desiré Carlos Callegari, diretor de Comunicação da entidade.

O apelo à sociedade aparece em distintas peças, como cartazes, banners de internet, spot de rádio e filme para televisão. No vídeo, pacientes e médicos mostram estar do mesmo lado na batalha diária por um atendimento de qualidade. Na primeira parte, atores reproduzem depoimentos colhidos junto a usuários reais do SUS; na conclusão, uma atriz – representando a classe médica – afirma que a categoria também não está satisfeita com a situação e espera por mudanças.

Na visão do presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, esta campanha sintetiza o compromisso do médico com a qualificação da assistência: “Somos testemunhas cotidianas das dificuldades enfrentadas por pacientes e seus familiares em hospitais e consultórios. Ante este quadro de desigualdade, os médicos não podem ficar em silêncio. O cidadão precisa receber o que tem por direito: acesso a assistência com qualidade, de forma universal, integral e justa”.

A campanha é a primeira ação de um novo planejamento de comunicação desenvolvido pela entidade, que pretende estreitar sua interface com a sociedade e com os médicos com o uso de recursos publicitários. “Como temos feito com a ajuda da imprensa, vamos mostrar o comprometimento dos Conselhos com o país e com a defesa de uma sociedade mais ética e justa”, ressalta d’Avila.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min